DEPOIS DA FOLIA ……..

julho 14, 2011

por Carla Martins

O carnaval passou, a vida segue,  bailarinos e bailarinas continuam comendo breu.  Quem disse que nada acontece no Rio de Janeiro no meio da dança, está enganado. Vários espetáculos estão em cartaz onde muitos profissionais, novatos e veteranos ocupam o mesmo palco.  E neste início de Abril foi aberta uma  grande  oportunidade em uma emissora  de TV, que eu não posso dizer o nome nesta matéria.  Mas enfim, era grande por causa da emissora e pela  quantidade de bailarinos envolvidos. Foram 150 vagas disputadas por cerca de 400 pessoas. Audições para jazz, street dance e sapateado.  Por outro lado, quero destacar parte dos atores envolvidos na cena da novela, o pessoal acostumado a só memorizar  texto, teve que colocar o corpitcho para balançar. A D O R O …  3 casais de atores, dentre eles os protagonistas da  trama, entraram em cena dançando. E para tal gastaram muito tempo ensaiando  para aprender a coreografia  elaborada, além de muito suor para vencer as dificuldades. Alguns desses atores  foram admitidos com a qualidade acumulada de ser ator e bailarino, devidamente registrado em seu sindicato profissional. Mas haviam aqueles que não tinham nenhum conhecimento de dança e tiveram que aprender  alguns passos.  Se esforçaram, ensaiaram muito e conseguiram  um ótimo resultado.

Ressalto que esse tipo de trabalho exige uma grande paciência no que diz respeito ao ambiente da gravação em si. Gravar uma cena exige  certa paciência para nós bailarinos. Este processo   envolve  repetições diversas variando câmeras, ângulos, luz e acerto dos atores.  Muitas  vezes uma simples cena pode levar horas. Quero avisar aos amigos que isto é perfeitamente normal, essa “ magia da TV” não acontece por acaso, nós que  dançamos, perdemos horas para conseguir um movimento bem feito, assim como eles para ter um take  perfeito .  Portanto caso venham a participar de alguma gravação, é bom saber que lá vocês podem ter que ficar muito tempo à disposição da direção,é cansativo e o resultado final nem sempre é o esperado pra nós,mas vale muito a pena  ,pela experiência adquirida ,conhecimento e glamour…além disso ninguém trabalhou de graça ,todos receberam  pelo dia da gravação e pelos ensaios .

Torço  para  que a cena seja  um sucesso, que a direção e produção gostem do fato de haver um corpo de baile enriquecendo  a tela. Gosto sempre de destacar as conquistas e a evolução do meio da dança. Estabelecer  no mercado de trabalho que ser bailarino é uma profissão normal. Talvez não convencional, mas normal.

Ah ! a novela estréia dia 03 de maio e meus companheiros de trabalho aparecem no primeiro capítulo .Quer saber qual é a emissora ,a hora e a novela ??? Corre atrás ,vai descobrir ,pois eu não dou o peixe ,apenas dou dicas pra você pescar. Quem sabe na próxima gravação temos um bailarino a mais …. VOCÊ !!!!

BEIJO < TCHAU

 

CARLA MARTINS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: