Cia Hibrida

julho 14, 2011

por Mariana Faria

Sempre em busca da inovação e da versatilidade a Cia. Híbrida chega a seu quarto ano com grande progresso. A companhia pode ser descrita como uma possibilidade de encontro entre diversas linguagens da arte. Através da mistura da dança de rua com o contemporâneo e ainda um toque da magia teatral, eles criam um diferencial que tem obtido uma boa aceitação do público. Hoje é formada por treze integrantes e visa a atender tanto o público infantil quanto o adulto.

Eles eram apenas um grupo com muita vontade de dançar que faziam aulas na ONG GEFEP através do projeto social Arte melhor remédio. Porém a vontade de crescer e a busca pelo aprimoramento das técnicas aumentavam a cada dia, foi quando em 2007 o bailarino e coreógrafo Renato Cruz teve a iniciativa de formar a Cia. visando à profissionalização dos até então amadores da dança.

A primeira oportunidade para colocarem o que sabiam em pratica surgiu com a ajuda da médica Isabel Nunes. A ideia era levar alegria através da dança e do teatro para as crianças doentes nos hospitais. A partir daí a Cia. se desenvolveu e baseados nesse projeto criaram seu primeiro espetáculo, Contos de Era Uma Vez. A inquietação dos participantes não parou e novas coreografias foram criadas mesclando os estilos de dança e desconstruindo os signos do hip hop, entre elas moto sensível e estéreos tipos.

foto por Rodrigo Buas

A companhia durante seus anos de existência já se apresentaram em diferentes lugares pelo rio de janeiro. E ainda promove de seis em seis meses o projeto arena híbrida, que tem como objetivo promover uma parceria entre os praticantes da dança de rua e contemporânea para a troca de experiências. O evento acontece no teatro Cacilda Becker e conta com oficinas de hip hop, batalhas de breaking, mesa redonda com importantes nomes da dança, além de apresentações de Cias. do Rio de Janeiro. Recentemente ele  completou sua sétima edição com grande sucesso.

É com determinação e com a vontade de se superarem que a Cia. Híbrida caminha a cada dia para um melhor resultado. Ainda lutam por um patrocínio, mas já foram agraciados com o Prêmio Funarte, que lhes permitiram o uso de espaços cênicos para a realização de temporadas. A Cia. Serve de exemplo para muitos projetos sociais realizados em comunidades. Uma ideia que deu certo e tende a evoluir cada vez mais.

Quer saber mais? Visite o site : http://www.ciahibrida.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: