EDITORIAL / Ano II – 006 abril/2011

maio 12, 2011

Yuri Kraszczuk

Caros Amigos,

É sempre muito bom poder lhes escrever.

Como sempre, gostaria de agradecer à todos que enviaram e-mails e mensagens através de nosso blog e nos enviaram sugestões, é muito bom saber que vocês estão acompanhando nosso trabalho.

Lembramos a todos sobre a mudança do nome para Dance Klass News. Esta mudança se fez necessária devido a um reposicionamento do jornal no mercado.

A página Dance Klass KIDS foi muito bem aceita, recebemos vários e-mails nos parabenizando pela iniciativa.

Desta vez não vou descrever o conteúdo do jornal, vou falar de um assunto mais sério, um assunto que chocou um país inteiro, provocada por uma pessoa que segundo reportagens sofreu bullying.

Para quem ainda não sabe, bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por uma ou mais pessoas  contra um ou mais colegas. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

Segundo especialistas, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.

Com uma experiência de 19 anos no mercado de dança, já vi professores transformarem alunos com físicos completamente inadequado para dança em bons bailarinos, assim como vi professores fazerem meninas que nasceram para dançar terem completa aversão à ela . Mérito para aqueles que tiveram um resultado positivo e para aqueles que não, prestem atenção em como falam com as crianças e adolescentes em sala de aula, existem muitas formas de chamar a atenção sem ser humilhando seus alunos ou os diminuindo.

Cabe a nós que temos filhos prestarmos atenção e ficarmos alertas com os sinais que eles dão em casa, a dança tem que ser prazerosa, a academia tem que ser um lugar de alegria.

De atenção a seus filhos, e não deixe os outras pessoas diminuírem o bem mais precioso que Deus nos deu nossos filhos.

Espero que gostem das matérias e se quiserem obter mais detalhes sobre elas, ou até mesmo sugerir algum outro assunto, envie um e-mail para nosso endereço, kercheekerchenews@gmail.com, não se esqueçam de enviar também os desenhos de seus filhos, ele pode sair na próxima edição. A resposta para o jogo dos sete erros , assim como o jornal, estão disponíveis em nosso blog https://kercheekerchenews.wordpress.com

Boa Leitura e até o próximo.

Yuri Kraszczuk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: